Por que assinar contratos digitalmente pode ser o que faltava para sua agência de publicidade?

Todo mundo sabe que o fluxo de trabalho em agências de publicidade e propaganda são intensos e que o tempo é o maior inimigo de todos os colaboradores, que por sua vez, correm e trabalham para entregar todas as ações, campanhas, relatórios e contratos dentro do prazo estipulado. Sempre ouvimos que tempo é dinheiro e para os publicitários isso não é diferente. Alguns pontos acabam por dificultar ainda mais o andamento de todos os processos.

 

assinatura digital

Ações e campanhas paradas

Quantas ações e campanhas não ficam paradas esperando a assinatura de um contrato? Ou quantas pessoas são deslocadas de seu núcleo de trabalho para irem até o cartório para reconhecer a sua assinatura e assim oficializar as negociações?
Em meio a isso, o relógio não para de funcionar e os prazos vão ficando cada vez mais apertados. É uma verdadeira corrida.

 

Home office e espaços de coworking

Sem contar que as agências de publicidade são as principais organizações que incentivam o home office e espaços de coworking, ou seja, atuam com profissionais que precisam de uma grande flexibilidade de horário, para que possam administrar as suas horas de trabalho aos momentos do dia em que se sentem mais produtivos e criativos.

 

Dificuldades com multinacionais

Ainda, constantemente, são criadas parcerias com multinacionais e há vários clientes globais que atuam em diversos fusos horários. Enfim, os desencontros são inúmeros e o tempo continua a correr. Muitas vezes, um detalhe simples de se resolver pode trazer muitas melhorias para o andamento das demandas internas e externas. Por isso, uma solução fácil e simples é a utilização do certificado digital para facilitar os tramites contratuais.

 

Quais documentos que podem ser assinados digitalmente?

Com o Certificado Digital você faz com que os ponteiros de sua agência se alinhem com qualquer relógio. Sem utilizar papel, você pode assinar documentos como contratos, procurações, recibos, Jobs, aceites, dentre tantas outras coisas. Isso tudo porque, a cada uso é gerada uma assinatura digital com valor jurídico semelhante ao da assinatura manuscrita.

A identificação por meio digital permite que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade da presença física, o que significa: que o tempo deixa de ser seu inimigo e passa a ser seu aliado. Além de maior agilidade nos processos, é um meio sustentável.

Dessa forma, a redução nos custos para as agências de publicidade é realizada de maneira eficaz. É incrível como algo tão simples de se resolver pode gerar tantos benefícios juntos.