Como agendar o atendimento (validação) do Certificado Digital?

 

Depois de solicitar e efetivar o pagamento do seu Certificado Digital, você irá para a etapa de atendimento, na qual você apresentará os documentos necessários. No caso, o atendimento deve ser agendado previamente e pode ser realizado de duas formas: presencialmente ou por videoconferência. Se você tem dúvidas sobre este tema, neste artigo explicaremos a você tudo sobre esta fase da compra do Certificado, também conhecida como validação.

 

Tudo sobre atendimento do Certificado Digital

 

Para que serve o atendimento?

 

Saindo um pouco do universo da Certificação Digital, pense num RG ou Passaporte. Depois de fazer a solicitação pela internet, você precisa comparecer a um posto para a apresentação de alguns documentos, coleta da foto e biometria, certo? Com o Certificado Digital a lógica é a mesma. É durante este procedimento que acontece a confirmação de que você é, de fato, o portador daquele número de CPF ou CNPJ, ou seja: o atendimento (ou validação) nada mais é do que a confirmação da sua identidade.

 

Quais são os tipos de atendimento disponíveis?

 

Na Certisign, o cliente escolhe como quer ser atendido, conforme o produto escolhido. Para facilitar, vamos dividir as possibilidade em dois grupos: sem sair de casa e presencial.

 

Atendimento sem sair de casa

 

Para quem não pode sair de casa ou prioriza comodidade, a Certisign oferece o atendimento por videoconferência. Esta opção está disponível para todos os tipos de Certificado Digital com validade de 12 meses.

 

Atendimento presencial

 

O atendimento presencial da Certisign pode ser realizado de três maneiras e está disponível para todos os tipos de produtos e suas variações de validade.

 

1. Em uma das nossas unidades

 

Basta realizar a solicitação do Certificado, efetivar o pagamento e escolher entre uma das unidades para ser atendido. O agendamento pode ser feito clicando neste link, onde será necessário informar o número do pedido e CPF do titular do Certificado Digital. Não há custo!

2. Em sua residência ou empresa

Basta realizar a solicitação do Certificado, efetivar o pagamento e escolher o parceiro mais próximo do local desejado para contratar o atendimento em sua casa ou empresa. Para fazer o agendamento, é só clicar nesse link. Este serviço tem preço sob consulta e está sujeito à disponibilidade.

 

3. No exterior

 

A Certisign, por meio da sua rede de parceiros, também atende em unidades no exterior (Estados Unidos, Portugal, Itália, Israel ou França) ou no local de sua preferência. Para consultar os preços, disponibilidade e capilaridade, basta clicar neste link e entrar em contato com um dos nossos parceiros.

 

Como agendar o atendimento (validação) do Certificado Digital?

 

É simples. Se você é cliente é Certisign, basta clicar aqui e iniciar o agendamento. Você vai precisar do número do pedido e também do CPF do titular do Certificado Digital para o qual você gostaria de agendar o atendimento.

 

Não sabe onde está o número do seu pedido?

 

O número do pedido foi enviado ao e-mail de confirmação de solicitação, mas você também pode consultar em sua área de cliente no site Certisign.  Acesse o site da Certisign, clique em Meus Pedidos e faça a consulta.

 

Quais documentos são necessários para o atendimento do Certificado Digital?

 

A documentação varia entre os Certificados Digitais de Pessoa Física e Jurídica. Você pode consultar a lista de documentos clicando aqui.

 

Atendimento agendado em uma unidade. Quais os próximos passos?

 

Separe a documentação obrigatória. Também recomendamos que salve este compromisso em sua agenda para não se esquecer.

 

Atendimento agendando por videoconferência. Quais os próximos passos?

 

Tenha em mãos os documentos necessários. Os arquivos devem ser digitalizados em formato PDF e enviados para o e-mail da AR que prestará seu atendimento. No assunto do e-mail, informe “Documentos videoconferência + o número do seu pedido“. O prazo para este envio é de até 12 horas antes da hora agendada. Caso o envio não seja realizado obedecendo este prazo, o atendimento não poderá ser realizado. Mas fica tranquilo: esta e demais informações você receberá, ou já recebeu, em seu e-mail.