Bird ID – Saiba como essa tecnologia pode facilitar seu dia a dia

O QUE É?

O Bird ID é o seu Certificado Digital em nuvem.

O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem.
Ele dispensa o uso de mídias físicas (Token ou Smartcard), e pode ser usado diretamente no
seu smartphone através do aplicativo Bird ID oferecendo mais liberdade e autonomia. Você também pode comprar pacotes de transações de acordo com a sua necessidade.

Principais vantagens

Processo 100% online na emissão do seu Bird ID*

*O cliente deverá possuir uma CNH e deverá ter seus dados aprovados em uma analise.

Plano de até 1 ano de duração*
* Você poderá escolher entre os planos de 1 mês, 3 meses ou 1 ano. Cada plano oferece um número diferente de transições e assinaturas.
120 mil médicos já contam com o Bird ID
O Bird ID é armazenado em nuvem, dispensando Tokens e Smartcards
Habilite o seu Certificado em múltiplos dispositivos, como computador, tablet e smartphone
Assine seus documentos diretamente pelo aplicativo.

Onde utilizar?

O Certificado Digital pode ser usado em mais de 170 utilidades, veja as principais:

  • Assinatura de contratos, procurações, declarações, etc.
  • Envio do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital.
  • Assinatura de controle de câmbio.
  • Acesso ao e-CAC – Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal do Brasil.
  • Identificação perante a Conectividade Social, FGTS etc.
  • Envio de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Qual a vantagem da tecnologia em nuvem?

Os arquivos ficam em um servidor, um cofre para arquivos digitais. O conjunto desses servidores de alta capacidade, localizados em qualquer lugar do mundo, conectados pela Internet, recebe o nome de “Nuvem”.

A Tecnologia de armazenamento em nuvem guarda documentos, arquivos ou aplicativos fora do computador pessoal e das mídias físicas , como pendrives, por exemplo.

Esse tipo de armazenamento permite:

Maior segurança de dados, pois as falhas no computador ou nas mídias não afetam os arquivos, que também são protegidos por criptografia, o nível mais alto de segurança na internet.

Ela usa a escalabilidade, isso permite que os serviços sejam adaptados de acordo com a demanda. Ou seja, paga-se apenas pelo que é utilizado. Isso também faz com que esses serviços custem menos, pois permitem uma independência maior de hardwares.

Aqui na Haniger Certficação Digital nós temos uma promoção do plano de 1 ano ou até 5.000 assinaturas de documentos de R$ 170,00 por R$ 120,00. Para comprar basta nos chamar no whatsapp (51) 99157-0680 informando que quer comprar o Plano 1 ano do Bird id.

Serviços disponíveis na Receita Federal com Certificado Digital

Desde 2010, a Receita Federal, gradativamente, está ampliando os serviços oferecidos ao contribuinte em seu Portal, o eCAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte), dispensando, assim, a necessidade do comparecimento em uma Unidade de Atendimento e, claro, facilitando a vida dos cidadãos. É o caso do Certificado Digital no site da RFB, por exemplo.

 

 

Certificado Digital

 

 

O Certificado é como uma identidade digital, que pode ser emitida para Pessoas Físicas ou Jurídicas, por uma Autoridade Certificadora credenciada pela ICP-Brasil. Além de dar acesso a serviços exclusivos no site da Receita, o Certificado pode ser utilizado em outras milhares de aplicações. Com ele, é possível também assinar documentos sem papel e caneta. Isso porque ele funciona também como uma assinatura de próprio punho.

 

 

Como acessar o eCAC?

 

 

Há duas opções de acesso ao eCAC: Código de Acesso (apenas Pessoas Físicas) ou Certificado Digital ICP-Brasil.

 

 

Certificado Digital

 

 

Por meio do Certificado Digital é mais simples porque não é preciso se inscrever previamente: basta acessar o eCAC, com o e-CPF ou e-CNPJ conectado.

Tanto para acessar o eCAC, como demais serviços, é preciso informar a senha PIN do Certificado Digital – sem complicação e sem ter que realizar cadastros prévios.

 

 

Código de Acesso

 

 

Código de Acesso é uma combinação gerada pela Receita Federal para que as Pessoas Físicas, que não tenham o Certificado Digital, possam realizar alguns serviços oferecidos pelo órgão. Para requisitar um Código de Acesso é preciso realizar um cadastro prévio.

Mas atenção! O Código de Acesso não pode ser recuperado e, por isso, em caso de perda é preciso realizar todo o processo de aquisição novamente.

 

 

Serviços disponíveis na Receita com o Certificado Digital

 

 

  • Cadastro Específico do INSS (CEI) – Inscrição, alteração e consulta de matrícula;
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – Comprovante de inscrição, situação cadastral, opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), consulta de situação do pedido no CNPJ e consulta de quadro de sócios e administradores no CNPJ;
  • Contribuinte Diferenciado – Cadastro de pessoas de contato, Contribuição eletrônica com os maiores contribuintes (e-MAC) e consulta a participação no acompanhamento diferenciado;
  • Cadastro de Pessoas Físicas – Consulta de informações cadastrais no CPF, complementação de informações cadastrais no CPF e alteração de endereço, opção pelo tributário eletrônico (DTE);
  • Controle de Entrega de Declarações – Intimações de Omissos na entrega de declarações;
  • Intimações, Malha Fiscal e Cobrança – intimações Malha DCTF e extrato malha fiscal pessoa jurídica;
  • Simples Nacional – Consulta de Ação Fiscal;
  • Convênio Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) – Opção de convênio;
  • Sistema de Preços e Terras (SIPT) – Cadastro de Valor da Terra Nua (VTN) dos Município e Distrito Federal;
  • Declarações e Demonstrativos – Cópia da declaração e consulta de rendimentos informados por fontes pagadoras;
  • Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – extrato do processamento e assinatura e transmissão do DCTFWeb;
  • Declaração de Regularização Cambial e Tributária – entrega da declaração de regularização cambial e tributária;
  • Declaração de Informações Econômico-Fiscais da PJ – extrato do processamento da declaração;
  • Declaração do imposto de Renda Retido na Fonte – extrato do processamento da declaração;
  • Declaração de Serviços Médicos e da Saúde – extrato do processamento;
  • Declaração de operações liquidadas com moeda em espécie – apresentação da DME;
  • Declaração Simplificada da PJ inativa – inativas entre 2014 e 2016;
  • Acesso ao Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que produzam variações de patrimônio (SISCOSERV);
  • Sistema Público de Escritura Digital – acesso e consulta;
  • Atos normativos – opção para receber o Sijut (Sistema de Informações jurídico-tributárias);
  • Pagamento – retificação de pagamentos Redarf, consulta de retenções do FPEM, ajuste de documentos de arrecadação, retificação do pagamento GPS;
  • Parcelamento não previdenciário;
  • Regimes e registros Especiais – Bebidas Frias (refri) e Regimes especial de apuração de combustíveis e bebidas;
  • Consulta e Processamento PER/DCOMP;
  • Procuração para o portal eCAC – eletrônica – cadastro, consulta e cancelamento de procuração;
  • Simples Nacional – Cálculo e Declaração, compensação e restituição, desenquadramento, enquadramento, exclusão, fiscalização e solicitação de opção pelo Simples Nacional;
  • Opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico – DTE;
  • Sistema de Leilão Eletrônico – SLE.

 

Certificado Digital é a opção mais segura

 

 

Logo, se você ainda não possui um, adquira aqui seu Certificado Digital e seja um usuário com acesso completo aos serviços do Portal e-CAC. Dessa forma, seus dados estarão muito mais seguros na rede.

Tem CNH? Então seu Certificado Digital Certisign pode ser emitido à distância

Com a publicação da Instrução Normativa nº 05, publicada em 22 de fevereiro de 2021, amplia-se a quantidade de pessoas que podem emitir seus Certificados Digitais à distância, sem sair de casa. Isso porque o documento autoriza que uma das etapas da validação da identidade seja feita por meio dos dados registrados no Denatran, possibilitando, assim, que esta conferência seja feita on-line, por videoconferênciaOu seja: se você tem uma CNH já pode pedir seu Certificado Digital e recebê-lo sem sair de casa.

Certificado Digital sem sair de casa com dados da CNH

O que muda?

Antes da normativa

Antes da publicação da Instrução Normativa nº 05, o atendimento on-line para a emissão do Certificado Digital estava restrito aos clientes que possuíam dados biométricos registrados. Simplificando: a comodidade da videoconferência estava restrita às pessoas que já tinham ou tiveram um Certificado Digital.

Depois da normativa

Agora, todos que tiverem uma CNH podem desfrutar do atendimento à distância, tendo ou não dados biométricos – basta que o solicitante tenha uma CNH e apresente-a no momento da videoconferência.

Mais segurança para você e sua família

Levando em consideração o cenário de pandemia, circulação parcialmente restrita e, em alguns casos, total, o atendimento à distância é, sem dúvida, um passo importante para a manutenção da economia e da vida. Empresas podem continuar suas atividades, médicos podem prescrever e solicitar exames on-line respaldados pela telemedicina e o uso do Certificado para assinar as requisições, empreendedores podem formalizar seus negócios e emitir notas.

Tudo com segurança sem expor quem solicita e quem presta o serviço.

O que é atendimento à distância?

O atendimento por videoconferência nada mais é do que a etapa de validação das informações preenchidas no site na solicitação do Certificado Digital. Por meio de uma chamada de vídeo, é realizada a confirmação da identidade do solicitante. Anteriormente a essa etapa, há também o envio por e-mail da documentação do solicitante. Tudo para garantir a segurança do processo.

Como solicitar um Certificado Digital on-line, sem sair de casa

  • Escolher o produto desejado;
  • Realizar seu cadastro;
  • Efetivar o pagamento;
  • Agendar seu atendimento – é nesta etapa que você terá a opção de escolher ser atendido por videoconferência caso tenha dados biométricos ou CNH;
  • Enviar a documentação;
  • Comparecer virtualmente – se você não tiver dados biométricos cadastrados, nesta etapa terá que apresentar a CNH;
  • Emitir o Certificado.